Screenshots

Description

Enquadrado no projeto de desenvolvimento de soluções tecnológicas para o apoio a combate ao COVID19 em Cabo verde, foi desenvolvida uma APP, cujo principal objetivo é ser um canal de proximidade entre o cidadão e a autoridades nacionais responsáveis pela saúde.

Num cenário de alastramento do vírus, o principal objetivo é manter o cidadão em casa, tendo este em mãos um canal de interação, e principalmente o sentimento de que está a ser acompanhado.

É contudo um canal complementar á linha verde, uma vez que nem todos terão um dispositivo móvel que reúne as condições para a utilização desta ferramenta.

Principais Funcionalidades:

Cadastro do Cidadão – Solicita-se ao cidadão a realização de um cadastro mínimo, que é integrado no backend e pode desta forma ser acedido pelas autoridades. Este cadastro permite que as entidades tenham uma visão transversal de todas as interações que o cidadão faz com o sistema, independentemente do canal que ele utiliza.

Reporte de Sintomas – Respondendo a um conjunto de perguntas sobre os principais sintomas do COVID19, a APP através dos critérios definidos no plano de contingência, apresenta recomendações ao cidadão consoante este for ou não considerado como suspeito (as perguntas, respostas e recomendações são as mesmas parametrizadas no backend pelas autoridades responsáveis)

Submissão de Denúncias – Temos presenciado situações e comportamentos que não vão de encontro ás recomendações do Governo e das autoridades da saúde, pelo que este canal disponibiliza a possibilidade de se efetuar denúncias, que podem ser consultadas pelas respetivas entidades responsáveis, no backend.

Rastreio e registo de proximidade – utilizando a tecnologia Bluetooth, a APP (versões nativas) recolhe informações de proximidade entre os cidadãos que a estejam a utilizar. Vários países estão a seguir este mecanismo como forma de conter a propagação do vírus. As pessoas que estiveram nas proximidades de um caso confirmado podem ser assim contatadas para garantir que seguem as recomendações definas para este tipo de situação.

Acesso a comunicações oficiais – o cidadão poderá aceder ás mesmas comunicações oficiais disponibilizada no site oficial do COVID19 – Cabo Verde (www.covid19.cv).

Acesso a Dicas – dicas e procedimentos a seguir em forma de conteúdos textuais, imagens e vídeos podem ser disponibilizados também neste canal.

Ratings and Reviews

5.0 out of 5
1 Rating

1 Rating

App Privacy

The developer, NOSi, has not provided details about its privacy practices and handling of data to Apple. For more information, see the developer’s privacy policy.

No Details Provided

The developer will be required to provide privacy details when they submit their next app update.

Supports

  • Family Sharing

    Up to six family members will be able to use this app with Family Sharing enabled.

More By This Developer

Utilities
Reference

You Might Also Like

Health & Fitness
Health & Fitness
Health & Fitness
Health & Fitness
Medical
Medical