Screenshots

Description

App Fonoaudiologia : jogos e exercícios para articulação
http://www.fonoaudiologia-exercicios.com.br/

Este aplicativo foi desenvolvido para crianças e adultos com dificuldades de fala que estão recebendo atendimento fonoaudiológico. É uma ótima maneira de praticar sons que foram indicados pelo fonoaudiólogo. Com esse aplicativo, a terapia da fala será divertida, motivadora para seus filhos e com certeza você obterá melhores resultados.

O aplicativo “Fonoaudiologia: Exercícios para articulação” surgiu com a intenção de oferecer ferramenta para fonoaudiólogos(as) utilizarem durante o processo terapêutico e também para pais ou responsáveis poderem exercitar em casa os exercícios, potencializando os ganhos da terapia de fala.

Se trata de uma ferramenta ampla e de fácil utilização que permite não apenas o trabalho de articulação, mas também de vários aspectos com relação a linguagem em adultos e crianças.

Sua utilização pode ser aplicada à casos de trocas fonêmicas, mas também oferece ferramentas aos profissionais que podem utiliza-las no trabalho de consciência fonológica, atenção e discriminação auditiva, memória e treino articulatório.

Conteúdo:

O aplicativo permite a prática dos fonemas do Português Brasileiro (B, CH, K, D, F, G, J, L, LH, M, N, NH, P, Q, R, r(brando), S, T, V, Z) incluindo os arquifonemas (r / s) e os grupos consonantais em diferentes posições nas palavras (inicial, medial e final).

Dentro disso, alguns fonemas possuem subdivisão em nível de dificuldade, sendo nível 1 para palavras monossílabas e dissílabas e nível 2 para palavras trissílabas e polissílabas. Oferecendo assim maior opção e foco na hora de trabalhar o início das instalações fonêmicas.

Um aditivo neste aplicativo, é a possibilidade de aumento de vocabulário e estimulação de linguagem visto o grande número de palavras oferecidas.

O aplicativo auxilia oferecendo diversão, motivação e maximiza a prática diária do exercício. São 4 opções de jogos para cada fonema:

– Encontre: permite trabalhar o conhecimento lexical a identificação das figuras, sendo que a criança terá de encontrar a imagem correspondente à palavra ouvida.

– Jogo da Memória: permite trabalhar a capacidade de memória simultaneamente com a produção correta do som.

– Vamos gravar: permite que a criança grave e ouça a sua própria produção do som em palavra.

Todas as palavras utilizadas foram cuidadosamente selecionadas para que todos os fonemas do Português Brasileiro fossem representados e divididos para facilitar a aplicação de profissionais e familiares a fim de que se torne uma ferramenta divertida e prática e que assim potencialize a automatização dos fonemas.

O aplicativo contém imagens reais e ilustrações de diferentes temas e incluem substantivos, verbos e adjetivos, o que o torna uma boa ferramenta para desenvolvimento lexical.

Este aplicativo foi desenvolvido com a colaboração da Fonoaudióloga Viviane L.Santamaria Gasparini.

Notas importantes
– Apesar de ajudar a praticar a correção articulatória dos fonemas, a utilização deste aplicativo não substitui a terapia fonoaudiológica.

– A criança já deve ser capaz de articular o fonema corretamente de forma isolada, depois em sílabas simples. Como resultado, com os exercícios e jogos oferecidos neste aplicativo, eles serão capazes de colocar gradualmente o som automatizando as aquisições.

– É necessário que a criança já tenha capacidade de palavra e desenvolver correção do som em contexto isolado e de sílaba, caso contrário deverá ser orientado pelo Fonoaudiólogo responsável pela criança.

– É importante que a criança se encontre acompanhada por um responsável na utilização deste aplicativo, para que seja ajudada na correção articulatória.

– A praticidade sobre o aplicativo é que eles podem ser usados para exercícios diários curtos. Uma maneira rápida e acessível para continuação dos treino articulatório fora do consultório.


App Privacy

The developer, pmq-software.com, has not provided details about its privacy practices and handling of data to Apple. For more information, see the developer’s privacy policy.

No Details Provided

The developer will be required to provide privacy details when they submit their next app update.

Supports

  • Family Sharing

    With Family Sharing set up, up to six family members can use this app.

More By This Developer

Games
Education
Education
Education
Education
Education

You Might Also Like

Education
Education
Education
Education
Education
Education