Screenshots

Description

Resumo comentário da bíblia
Matthew Henry (18 de outubro de 1662 - 22 de junho de 1714) foi um ministro e autor não-conformista, nascido no País de Gales, mas passou grande parte de sua vida na Inglaterra. Ele é mais conhecido pelo comentário bíblico de seis volumes Exposition of the Old e New Testaments.
A conhecida Exposição do Antigo e do Novo Testamento de seis volumes de Mateus Henry (1708-10) ou Comentário Completo, fornece um versículo exaustivo pelo estudo do versículo da Bíblia, cobrindo todo o Antigo Testamento, e os Evangelhos e Atos no Novo Testamento. Após a morte do autor, o trabalho foi concluído (Romanos através do Apocalipse) por outros treze ministros não-conformistas, parcialmente baseado em anotações feitas pelos ouvintes de Henrique, e editado por George Burder e John Hughes em 1811.

Os comentários de Henry são basicamente exegéticos, lidando com o texto das escrituras conforme apresentado, com sua principal intenção sendo explicação, para propósitos práticos e devocionais. Apesar de não ser um trabalho de pesquisa textual, para o qual Henry recomendou Synopsis Criticorum de Matthew Poole, a Exposição de Henry dá o resultado de um relato crítico do original a partir de sua época, com aplicação prática. Foi considerado sensato e elegante, um comentário para fins devocionais.

Pregadores protestantes evangélicos famosos como George Whitefield e Charles Spurgeon usaram e elogiaram o trabalho, com Whitefield lendo-o quatro vezes - a última vez em seus joelhos. Spurgeon declarou: "Todo ministro deveria ler isto completa e cuidadosamente pelo menos uma vez." John Wesley escreveu sobre Henry:

Ele é permitido por todos os juízes competentes, ter sido uma pessoa de forte compreensão, de vários aprendizados, de sólida piedade e muita experiência nos caminhos de Deus. E sua exposição é geralmente clara e inteligível, sendo os pensamentos expressos em palavras claras: ela também é encontrada, de acordo com o teor da escritura e com a analogia da fé. É freqüentemente cheio, dando uma explicação suficiente das passagens que requerem explicação. É em muitas partes profundas, penetrando mais nos escritos inspirados do que a maioria dos outros comentários. Ele não nos entretém com especulações vãs, mas é prático o tempo todo: e geralmente espiritual também nos ensinando a adorar a Deus, não apenas em forma, mas em espírito e em verdade.

Diversas edições abreviadas do Comentário foram publicadas no século XX; mais recentemente, o linguista cristão e autor de livros de referência, Martin H. Manser, editou uma versão em inglês moderno: The New Matthew Henry Commentary: The Classic Work with Updated Language.

Bíblia de Estudo Livre KJV com Comentário sobre a Bíblia Inteira
Recurso do aplicativo de comentário bíblico
1.Comentários bíblicos sobre livros e capítulos de livros
2. Navegue facilmente entre livros e capítulos
3. Belo design e ótimas experiências de usuário
4. Acompanhe seu livro de leitura de progresso com facilidade
5. Compartilhe versos agradáveis com uma bela imagem de fundo.
6. Bíblia King James anexou livro
7. Links clicáveis para versos KJV!
8. Realçar / sublinhar parte do comentário
9.Adicionar notas / marcadores

Ratings and Reviews

5.0 out of 5
14 Ratings

14 Ratings

Information

Seller
Tuong The Nghia
Size
71 MB
Category
Books
Compatibility

Requires iOS 10.3 or later. Compatible with iPhone, iPad, and iPod touch.

Languages

English, Spanish

Age Rating
Rated 4+
Copyright
© Tuong The Nghia
Price
Free
In-App Purchases
  1. Premium $1.99

Supports

  • Family Sharing

    With Family Sharing set up, up to six family members can use this app.

More By This Developer

You May Also Like