Capturas de tela

Descrição

Emita DARF de Carnê-Leão gratuitamente (exclusivo para profissionais liberais e autônomos)

----------------

O aplicativo DeclareFacil chegou para simplificar a emissão do DARF de Carnê-Leão e facilitar o cálculo do Imposto de Renda Pessoa Física / IRPF para profissionais autônomos e liberais com a facilidade que você precisa.


1. Como fazer a emissão do seu DARF de Carnê-Leão?

Para emitir seu DARF de Carnê-Leão você não precisa ter planilha de controle ou saber detalhes das regras de cálculo, basta ter em mãos os seus rendimentos e despesas dedutíveis. Após gerar a sua guia, é só fazer o pagamento no seu banco. Além disso, fazendo a emissão do seu DARF com a DeclareFacil, você elimina o processo burocrático necessário quando utiliza o Sicalc online, sistema da Receita Federal.

Ah, e o aplicativo DeclareFacil conta com um benefício adicional: o cálculo e emissão da guia do “mensalão”.


2. Paguei o DARF Carnê-Leão, preciso entregar a declaração de Imposto de Renda Pessoa Física / IRPF?

Sim, pois o DARF e o Imposto de Renda / IRPF são obrigações diferentes. O regime de tributação no Brasil é mensal, por isso, o profissional liberal ou autônomo deve recolher os impostos sobre os rendimentos recebidos no mês, já que não há imposto retido na fonte.

Por outro lado, a declaração de Imposto de Renda Pessoa Física / IRPF deve ser entregue anualmente, no prazo estipulado pela Receita Federal. Na declaração do Imposto de Renda / IRPF, o contribuinte informa todos os seus rendimentos e despesas dedutíveis, inclusive os declarados no DARF de Carnê-Leão. A partir dessas informações, a Receita avalia se os impostos pagos estão de acordo com o necessário.

Resumindo, é a partir do pagamento do DARF de Carnê-Leão e da entrega com todos os dados da declaração anual, que a Receita avaliará se o profissional autônomo ou liberal está em dia com o fisco. E não se esqueça: você pode usar mensalmente o aplicativo DeclareFacil para gerar seu DARF de Carnê-Leão.


3. Evitando pendências com a Receita Federal

Possuir pendências com a Receita Federal diminui o acesso do contribuinte a diversos benefícios, como empréstimos e aquisições, além da possibilidade de pagamento de multas.

Deste modo, é de extrema importância ficar em dia com as obrigações tributárias, como o Imposto de Renda Pessoa Física / IRPF, e o DARF de Carnê-Leão pode te ajudar nisso. Com ele, o profissional paga os impostos incidentes sobre os rendimentos, mantendo em ordem os impostos de pessoa física relacionados à atuação como autônomo ou liberal.

Novidades

Versão 1.0.7

Melhorias de interface, opção de remoção de registros mais clara.
DARFs agora podem ser marcadas como paga.

Avaliações e opiniões

4.5 de 5
2 avaliações

2 avaliações

Informações

Vendedor
Declare Facil Servicos Ltda
Tamanho
83.3 MB
Categoria
Finanças
Compatibilidade

Requer o iOS 8.0 ou posterior. Compatível com iPhone, iPad e iPod touch.

Idiomas

Inglês

Classificação indicativa
4+
Copyright
Preço
Grátis

Compatível com

  • Compartilhamento familiar

    Até seis membros da família poderão usar este app com o Compartilhamento familiar ativado.

Você também pode curtir