Screenshots

Description

A Escola “Verde que te quero verde…” foi fundada em 1983 pela professora Catherinne Timm e sua filha Sylvia Timm. Naquela época, a Escola tinha como espaço somente o antigo casarão da Pero Corrêa, 519, onde morou Catherine e que serviu de palco para as brincadeiras de infância de Sylvia e seus irmãos. Com um quintal privilegiado, o antigo casarão proporcionou que, desde o início da história do Verde, a Escola proporcionasse aos seus alunos um trabalho diferenciado, permitindo que o lúdico estivesse sempre presente e o ato de brincar e ser feliz fosse vivenciado por todas as crianças que tiveram a oportunidade de estudar aqui.

Quem acompanha o trabalho do Verde desde o principio conhece a história de luta e determinação em relação a aplicação de uma proposta pedagógica construtivista. Em meados dos anos oitenta, poucas eram as escolas que trabalhavam com essa proposta de ensino, por isso existiam muitos mitos. Hoje, a proposta construtivista é reconhecida pelo MEC – Ministério da Educação e Cultura – como parâmetro educacional, adaptando-se às diferentes regiões do país. Na baixada santista, a Escola foi pioneira e sempre investiu em aplicar um trabalho diferenciado, que promovesse a educação do aluno em todos os sentidos, não só visando o seu desenvolvimento cognitivo, como também investindo no seu desenvolvimento humano.

Para tanto, foi preciso estudar muito, investir em cursos para os professores, organizar uma equipe coerente com o trabalho a ser desenvolvido. Trabalho árduo, pois cada um de nossos alunos é tratado em sua individualidade, respeitado em seu jeito de ser e fortalecido em sua capacidade de evoluir.

Muita coisa mudou desde a fundação da Escola, o casarão da Pero Corrêa deu lugar a um prédio de três andares, há novos espaços, como Biblioteca, Laboratório de Ciências Naturais, Laboratório de Informática, e ainda conta com espaço privilegiado para correr, brincar ou mesmo sentar embaixo das árvores centenárias, conservadas no quintal do antigo casarão.

O sonho de Sylvia e sua mãe foi aos poucos se concretizando, a Escola hoje é reconhecida por seu trabalho na proposta construtivista e serve de referencial na região. Várias Faculdades e Universidades da região orientam seus alunos a virem conhecer e estudar a proposta do Verde, nossos coordenadores e professores são respeitados pelo trabalho que desenvolvem e nossos ex-alunos já estão nas faculdades e no mercado de trabalho dando show de competência e cidadania.

Saber que estamos ajudando nosso país a melhorar a educação e a investir na formação de pessoas que como cidadãos farão a diferença, nos enche de orgulho e nos dá força para continuar investindo cada dia mais em educação.

What’s New

Version 2.17

Obrigado por usar o ClipEscola! Trabalhamos constantemente no aperfeiçoamento da nossa plataforma. O que mudou nesta versão?
* Melhorias na experiência em Salas Virtuais, avisos sobre o bloqueio ou liberação de áudio e vídeo pelo Moderador.
* Novo módulo "Diretório de Conteúdo" para melhor organização dos materiais de professores

Information

Seller
escola verde que te quero verde ss ltda epp
Size
68.2 MB
Category
Education
Compatibility

Requires iOS 11.0 or later. Compatible with iPhone, iPad, and iPod touch.

Languages

English, Portuguese, Spanish

Age Rating
4+
Copyright
Price
Free

Supports

  • Family Sharing

    With Family Sharing set up, up to six family members can use this app.

You May Also Like