CLIC 12+

IPTI

Designed for iPad

    • Free

Screenshots

Description

O aplicativo CLIC é um produto da Tecnologia Social Vetores, cujo principal objetivo é engajar as pessoas no monitoramento e combate a focos de vetores epidemiológicos (mosquito Aedes Aegypti, besouro barbeiro, caramujo que provoca esquistossomose, por exemplo), de maneira divertida, estimulante e eficaz. A Tecnologia Vetores foi construída de maneira participativa entre a equipe de pesquisa e desenvolvimento do Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação (IPTI), jovens programadores de Santa Luzia do Itanhy, formados pela tecnologia social CLOC, e por pessoal técnico da Secretaria Municipal da Saúde de Santa Luzia do Itanhy.

A inspiração para construirmos esta Tecnologia Social é a necessidade das comunidades se engajarem nas ações de monitoramento e combate a focos de vetores epidemiológicos, porque o papel dos governos nestas ações é limitado. O principal papel na prevenção destes vetores é da sociedade. Na verdade, se cada cidadão cuidasse do controle de vetores nas suas propriedades, toda a sociedade teria muito a ganhar, os governos poderiam agir de maneira mais eficaz e haveria enorme economia de recursos humanos e financeiros, maior bem estar para a sociedade e, principalmente, menos perdas humanas preciosas e menos pessoas doentes por conta das infecções causadas por estes agentes epidemiológicos.

Usando o app CLIC cada usuário registra a presença de focos de vetores através de fotografia e georeferenciamento e pode executar alguma ação para destruir estes focos ou solicitar o apoio do governo local, através dos agentes de endemia. No app, todo novo registro de foco realizado por um determinado usuário obrigatoriamente gera um desafio de comprovação para os demais usuários da rede e cada ação realizada e devidamente registrada por fotografia e georeferenciamento o usuário recebe uma recompensa de pontos. Os melhores usuários tem seus apelidos exibidos dentro do aplicativo e são ranqueados com base no número de pontos acumulados.

A Tecnologia Social CLIC também conta com o apoio de uma revista em quadrinhos chamada Guerra nas Artérias, sendo que o episódio desta Tecnologia se chama “A Comunidade Contra Ataca”. Com isso, com a associação entre a dinâmica do app e as informações apresentadas pela revista, esperamos que cada vez mais a sociedade tenha papel ativo no combate ao vetores epidemiológicos e que possamos economizar recursos e vidas

What’s New

Version 1.4

Nova versão com redesign de telas

App Privacy

The developer, IPTI, indicated that the app’s privacy practices may include handling of data as described below. For more information, see the developer’s privacy policy.

Data Not Linked to You

The following data may be collected but it is not linked to your identity:

  • Location
  • User Content
  • Identifiers

Privacy practices may vary, for example, based on the features you use or your age. Learn More

You Might Also Like

Education
Education
Education
Education
Education
Reference