
Do Pasto ao Prato
Utilities
Free · Designed for iPad
O Do Pasto ao Prato nasce de uma iniciativa 100% independente com o objetivo de aumentar a transparência do setor pecuário e apoiar o consumo consciente no Brasil. Use o aplicativo para verificar a origem - e o impacto - da carne vendida na sua região.
A pecuária é responsável pela maior parte do desmatamento no Brasil sendo frequentemente associada a queimadas descontroladas que frequentemente atingem ambientes naturais preservados. Além disso, o setor ainda aparece como um dos líderes na ocorrência de trabalho análogo à escravidão nas áreas de produção. Já nas unidades de abate e processamento, são observados não somente casos de descumprimento das regras sanitárias, mas também de maus tratos à animais pré momento de abate.
O aplicativo DO PASTO AO PRATO vem para dar visibilidade a esses impactos.
Para isso, após digitar os código que consta na embalagem do produto, o aplicativo fornece informações sobre o frigorífico onde a carne foi processada, bem como outros indicadores associados ao processo de produção.
Essas informações são calculadas a partir de dados detalhados sobre multas, autuações e dados geoespaciais sobre desmatamento e queimadas na zona de compra de cada frigorífico. As fontes são descritas no documento metodológico, incluindo:
Dados de infrações sanitárias publicamente disponíveis oferecidos pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (http://extranet.agricultura.gov.br/sipe_cons/!ap_consulta_boleto_sicar_cons?p_tipo_consulta=)
A lista de propriedades autuadas por trabalho análogo à escravidão, publicamente disponível pelo Minsitério Público Federal (https://www.gov.br/trabalho/pt-br/assuntos/fiscalizacao/combate-ao-trabalho-escravo)
Dados de desmatamento e queimadas disponibilizadas publicamente pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (http://www.obt.inpe.br/OBT/assuntos/programas/amazonia/prodes)
Ao utilizar o aplicativo DO PASTO AO PRATO, você também se torna parte de uma iniciativa de ciência cidadã. O aplicativo conecta o local de produção e processamento até o ponto de venda do produto. Quanto mais você usa o aplicativo, mais transparente se torna a pecuária no Brasil.
Este aplicativo foi desenvolvido pela Trase (https://trase.earth/?lang=pt_BR), uma iniciativa não governamental e sem fins lucrativos, com objetivo de ampliar a transparência das cadeias de suprimentos de commodities agrícolas. Nossos parceiros neste projeto são Repórter Brasil, uma organização não governamental brasileira com o objetivo de fomentar a reflexão e ação sobre a violação aos direitos fundamentais dos povos e trabalhadores no Brasil, e UCLouvain, universidade na Bélgica que pesquisa sobre o agronegócio sustentável e outros tópicos relacionados. Este aplicativo não é uma iniciativa governamental.
Site: https://dopastoaoprato.com.br/
Email: dopastoaoprato@gmail.com
Ratings & Reviews
This app hasn’t received enough ratings or reviews to display an overview.
Melhoria no fluxo de escaneamento por imagem, correção de bugs e melhorias de UX.
The developer, Global Canopy, indicated that the app’s privacy practices may include handling of data as described below. For more information, see the developer’s privacy policy .
Data Used to Track You
The following data may be used to track you across apps and websites owned by other companies:
- Usage Data
Data Not Linked to You
The following data may be collected but it is not linked to your identity:
- Location
- Contact Info
- Usage Data
- Diagnostics
Accessibility
The developer has not yet indicated which accessibility features this app supports. Learn More
Information
- Seller
- Global Canopy
- Size
- 85.8 MB
- Category
- Utilities
- Compatibility
Requires iOS 13.0 or later.
- iPhone
Requires iOS 13.0 or later. - iPad
Requires iPadOS 13.0 or later. - iPod touch
Requires iOS 13.0 or later. - Mac
Requires macOS 11.0 or later and a Mac with Apple M1 chip or later. - Apple Vision
Requires visionOS 1.0 or later.
- Languages
- English
- Age Rating
4+
- 4+
- Infrequent
Contests
Contains
Gambling and Contests
- Copyright
- © Stockholm Environment Institute